O tempo não cicatrizou ainda...

As vezes acho que  dar para mexer no passado, penso que me sinto mas forte quando começo  a remexer vejo que o tempo não cicatrizou ou vai cicatrizar essa ferida no coração que sangra  e doí ainda. A morte da minha Lais não tem uma explicação concreta pois o atestado de óbito está como: Hipertonia Uterina, circular de cordão, anoxia intrauterina nada sai do meu pensamento "gravidez prolongada" pois já estava com 41 semana e 4 dias de gestação,  hoje na internet procurei quais são as causas da " gravidez prolongada" e saiu tudo que está no atestado de óbito a tristeza e o choro voltou tinha razão... doí saber disso... pois poderia ser evitado a perda da minha filha, sei que não é bom para mim ficar procurando, pois é difícil pensar em outra gestação sem saber qual foi a causa dessa perda, para evitar futuramente que aconteça de novo.
Leio muita historia de mães de anjos, algumas perderam seus filhos(a) por causa genética, outras o  bebe nasceu com um tipo de doença ou anomalias, outra  prematuridade por ser muito novinho acabam adquerido algumas infecções...  tem muitas sem explicação deixando um enorme ponto de interrogação na cabeça dessas mães pois se eu tivesse uma causa concreta e definida da perda da minha Lais poderia evitar que aconteça tudo novamente em outra gestação.
Sabendo a causa não vai trazer a minha filha de volta... então estou procurando um ótimo profissional que acima de tudo me transmita confiança e tranquilidade, sei que vai ser difícil mas não vou desisti, não vou generalizar pois existe ainda médicos que amem a sua profissão e principalmente o próximo... eu vou achar nem que precise passar em todos obstetra do meu convenio.
Meninas desculpe pelo desabafo escrevendo um pouco alivia a dor.Tem dias que a tristeza bate forte...


Filha puro amor da minha alma estrela linda que brilha no céu, um anjo que Deus me enviou em forma de uma criança tão perfeita que seu lugar não era nesse plano, mas sim onde só existe pureza e inocência que és do lado do Criador.  
Nunca vou me cansar de dizer que TE AMO pois veio para me ensinar o verdadeiro amor que nem a distancia nos separa.        

Comentários

  1. Oi Kathia, tudo bem amiga? bom sei que bem, bem não está mais caminhando sim não é, falo isso porque passamos pela mesma dor e sei que todos os dias o coração sangra, a saudade insiste em bater e a dor em persistir, tenho acompanhado seu blog, sei da sua dor pq é igual a minha, mais olha só não tenha medo de uma outra gestação por não saber a causa da morte da sua Laís, a minha Malu tava tudo bem e perfeito 4 dias antes dela nascer pois foi onde fiz meu ultimo exame e ultrassom, tudo perfeito ela perfeitamente bem, e 4 dias depois quando vou ao hospital pra recebe-la, o choque, minha Malu havia reencarnado pela manhã e só vim ter ela a noite, ou seja ao abrir minha barriga a médica ficou em choque nem ela mesma acreditava, Malu estava laçada com 2 nós no pescoço e um no braço, e a causa da morte explicada em palavras simples de ser entendida foi que, o bracinho dela em movimentos puxou muito o cordão do pecoço e fez com que sufocasse ela não passando o oxigenio pelo cordão, bate revolta, bate ódio, bate tudo nessa hora, pois onde tudo estava perfeito de ultima hora acontece isso, e só aos poucos comecei a entender que ela não veio pra esse mundo, veio somente pra eu ama-la durante 9 meses e depois ela me guiar pro resto da vida...é isso amiga não tenha medo, eu fui a minha médica pra a revisão, e ela me pediu que eu só tentasse novamente outra gravidez com 6 meses da minha malu, que eu me desse tempo tanto a cabeça quanto ao corpo, mais eu pensei, o médco dos médicos é DEUS, e é ele quem sabe todas as coisas, não estou evitando como ela pediu, deixei acontecer de forma que Deus queira, tantas mulheres engravidam 1 mes depois de dar a luz pq eu não poderei, então, deixei nas mãos de Deus se for pra ser vai ser no momento que ele quiser, quero muito ficar gravida logo, já pedi a Deus que fosse feito a vontade dele, e que assim seja, relaxe amiga, procure um outro profissional, conte toda sua historia e na sua proxima gravidez faça o que eu vou fazer, ultrassom todo mês, pedir todo tipo de exames e é claro encher a paciencia da médica pois é pra isso que elas servem, não vou ficar 1 mes sequer sem fazer o que for preciso, apesar de eu ter feito mais do que devia com minha Malu mais assim sera com a proxima gravidez, não tenha medo, Deus tem planos pra sua vida, e vc há de ser feliz novamente com outro bebê, só que desta vez no seu colo, enfim....nos nosso colos né? beijos amiga e fica com Deus...

    ResponderExcluir
  2. Se Deus quiser amiga e ele quer sim, logo logo estaremos compartilhando da nossa felicidade junto com a saudade de nossos anjinhos...Kathia sempre esqueço de perguntar de onde vc é? eu sou de Maceió-Alagoas, fica com Deus e tenha forças, pois ainda via fazer 2 meses da minha Malu dia 20, e já conto os dias pra ter noticias de outro serzinho dentro de mim, acho que será dessa forma que eu vou aceitar e me tranquilizar quanto a minha perda, pois não quero outro bebê pra substituir minha Malu, mais sim pra me realizar como mãe, coisa que me foi roubada dia 20 de fevereiro, quero poder abraçar, sentir o cheiro, ter em meus braços, amamentar, me realizar como mãe, mais substituir minha flor MARIA lUIZA NUNCA... beijos amiga e se cuida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thyara eu sou da Baixada Santista da cidade de São Vicente SP.
      Amiga torço muito por vc e tenho certeza que logo ,logo vamos ter nossos serzinho dentro de nós, como vc disse não substitui nossas anjinhas pois um filho(a)não substitui o outro, mas sim ter de novo o q foi roubado de nós...Não é amiga?... fique com Deus.

      Excluir
  3. Oi amiga,não só eu como minhas irmãs seguem teu blog e sofremos junto contigo.Sabe que a minha Letícia nasceu prematura de 34 semanas,nem o médico não soube explicar pq ela veio antes do tempo,estava tudo certo eu tinha feito até dopler para verifcar se tinha risco de prematuridade e nada,ela também tinha uma doença genética(acabou tendo parada cardiáca e morte cerebral) e quando ela foi embora com 54 dias lembrei que ela poderia estar nascendo naqueles dias pois eu estaria com 41 semanas e 5 dias.Não tem explicação!Vá atras de uma explicação se isso te deixa melhor.Quando a minha Letícia se tornou um anjo eu também não tinha a certeza da doença genética e após 4 meses voltei naquele hospital há 400km de casa(Florianópolis)para a confirmação da doença.Não vou te dizer que me deixou melhor pq ela poderia estar viva mesmo com esta doença se a pediatra entendesse da doença e a tratasse em tempo. P.S arrumei meu blog agora pode postar comentários.força amiga!

    ResponderExcluir
  4. Oi Liliane agradeço a vc e sua irmã por me acompanhar e sofre junto comigo pois tb sofro com vc e assim caminhamos... como disse num post "estamos atravessado um deserto juntas uma ajudando a outra"... já te acompanho antes de criar meu blog sinto sua dor ao ler seus post e a Letícia foi uma bb muito,muito, muito... amado e esperado por vcs...esse pouco tempo (54 dias) foram mas intenso e feliz na sua família sinto isso lendo seus post pois escreve com o coração...
    Vou sim tentar achar uma explicação nem q seja sozinha ou pesquisando pois ao conversar com alguns ginecologistas sobre o q aconteceu, nunca tinha visto uma profissão tão unida como os médicos um protege o outro e assim não tem punição. Sabendo q eles se protegem tenho certeza quase absoluta q foi erro medico mas como vc disse mesmo tendo uma explicação não vai me deixar melhor...
    Um grade abraço.

    ResponderExcluir
  5. Kathia querida, como entendo você, sofremos a mesma dor, sentimos o mesmo vazio e a mesma saudade. E acredito que a perda de um filho é uma ferida que jamais cicatriza, é uma lacuna que nunca será preenchida em nossa vida e no nosso coração. Mas, também acredito, que o tempo se encarrega de amenizar esse sofrimento que parece não ter fim, na verdade, temos que aprender a conviver com essa triste realidade, não é tarefa fácil, precisamos buscar forças em nosso interior e sobretudo, em Deus, sabemos que Ele não nos abandona, somente Ele nos torna fortes diante da nossa luta, trazendo um bálsamo para nossa dor a cada dia, nos ajudando a seguir em frente.
    Que bom saber que minhas mensagens possam estar te ajudando a pensar e refletir, realmente tudo o que acontece conosco tem um propósito e Deus sempre sabe o que é melhor para nós. Fico feliz com sua visita. Obrigada pelo carinho, amiga.
    Muita luz, força e fé!
    Um beijo carinhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Ilca, realmente suas mensagem me faz refletir as vezes penso q foi prescrita para mim, pois sinto q Deus através de suas mensagens faz com q entenda que foi melhor para mim e para minha filha.Obrigada querida.Beijos e fique com Deus.

      Excluir
  6. sinto a mesma dor , pois faz apenas 2 meses perdi minha pequena laura com 38semana4dias com circular de cordão e anoxia intra uterina , tenho muito medo de engravidar e acontecer tudo de novo.
    sei que se eu engravidar novamente não vai substituir nunca a perda da minha laura ,é uma ferida que nunca vai cicatrizar,.
    ja tenho um casal de filhos , mais ela foi esperada e desejada.
    laura amor eterno meu anjo.

    ResponderExcluir
  7. meus sentimentos a todas as maes de anjos.so o senhor jesus cristo para confortar seus coraçoes... que a paz de nosso senhor jesus cristo esteja no seus coraçoes e na suas mentes abraço de nubia aparecida reis.itabirito minas gerais

    ResponderExcluir
  8. oi eu tbem to passando pela mesma dor, perdi minha menina com quase seis meses, tive infecção urinaria altíssima e minha Sophia não resistiu. É uma dor insuportável que só quem passa que sabe. Esse aperto no peito não passa mais eu sei que deus tem um proposito em nossas vidas. vamos crê que deus vai nos dar a vitória. Bianca Santos salvador-ba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem a dor q todas estão sentindo tbm perdi minha Bia tive ela de 7 meses devido a uma infecção urinária q eu tive. Quando ela nasceu passou pra ela e com 7 dias de nascida ela não resistiu hoje ta fazendo 18 dias q Deus levou meu minha princesa. Doe de mais. Dayane guimarard

      Excluir
  9. oi boa tarde ,minha gestaçao estava indo muito bem ate começar sentir dores de cabeça , descobri que estava com presao alta , começei ficar muito inchada e com 26 semanas fiz exames e tive alteraçoes , quando fiz um um ultra descobriu que esta indo pouco oxigenio e sangue a minha bebe, descobri que estava com pre eclamsia grave fui internada para controlar a pressao mas nao fiquei nem dois dias ja tive que fazer uma cesaria de urgencia minha bebe ficou só dois dias viva, só quem perdeu seu bebe sabe o quanto é triste voce ver seu bebe ir embora sem voce conseguir tocar ele...

    ResponderExcluir
  10. oi,estou sentido essa dor,a pouco dias perdi minha anjinha,e uma dor que nao passa,pesso nela todos os dias,mas deus esta trabalhando e vai mim da avitoria.

    ResponderExcluir
  11. Oi Kathia, estou passando por essa dor, perdi minha bebe Lívia ha 15 dias, com 32 semanas de gestação, estava tudo bem na gestação comigo e com ela, mas no ultimo dia 31 eu senti uma cólica muito forte, fui ao hospital, o medico me examinou, o coraçãozinho dela ainda estava batendo, porem ele me disse que estava tudo ótimo, e me liberou, depois na sexta feira não estava sentindo ela mexer, então fui novamente ao hospital, e o não havia mais batimentos cardíacos, a causa foi anoxia, porem ainda não saiu o laudo, não sei se foi negligencia ou conhecidencia , mas estou sem chão, parece que nada mais tem sentido, a unica coia que me salva é a força que meu marido me dá, e o amor que tenho pela minha outra filha que tambem se chama Lais, estou escrevendo no seu blog, como uma forma de desabafo, pois comente quem passou por essa dor, entende, não so a questão de engravidar novamene, mas é um pedacinho de mim que se foi.

    ResponderExcluir
  12. Oi Kathia, meu nome é Bruna. É uma dor insuportável o que senti e o que estou sentindo perdi minha liinda bebê dia 2/12/13, tava tudo bem estava com 41 semanas e 1 dia quando comecei a sentir as primeiras contrações, fui ao medico 3 vezes antes de ir a maternidade e ela estava otima o coração batendo tão lindo, ate que fui a ultima vez no médico e ja estava com 3 dedos dilatados, logo ia a maternidade eu e o papai dela todo felizes arrumamos tudo afinal nossa princesinha ia nascer, chegando la esperamos um bocado até eles me chamarem, quando foram escutar o coração dela não escutaram nada, foi ai que achei estranho mais tudo bem pensei que não estavam conseguindo, me levaram para a sala de ultrasson, passei em frente ao meu marido e ele fui junto a mim... E de la sai com a pior noticia da minha vida, ouvir essas tres palavras ELA ESTA MORTA foi como um punhal atrevessando em mim e que ate hoje ele esta la atravessado... O mundo cai sobre a minha cabeça a do meu marido e da minha familia. Ela nasceu no dia 3 de parto normal, foi lindo e ao mesmo tempo tão dolorido. E ver toda minha familia ali aonde era para ser um dia de felicidades se tornando no dia mais triste de nossas vidas. No dia 4 fizemos o seu enterro, Dói tanto mais tanto, uma dor tão grande...
    Sei que ela esta bem la com Deus, meu anjo, minha vida, minha felicidade... ( Ainda não sei o que aconteceu, a necropsia ainda não saiu)

    ResponderExcluir
  13. Caras colegas: Minha Alice nasceu saudável e foi para casa, onde conviveu conosco por vários dias sem apresentar qualquer problema de saúde. Porém, com 21 dias, começou com uma tosse fraca que progrediu rapidamente e ai começou nosso pesadelo.Nossa pequena partiu de volta para o colo do Senhor as 2:20 da madrugada do dia 18/01/2014. Ela foi acometida de uma doença chamada coqueluche maligna (pesquisem) que ceifou a vida da nossa princesa rapidamente. Foram 7 dias de internação e 2 dias e meio de UTI, uma exsanguineotransfusão (para quem quiser pesquisar),outros procedimentos médicos, que no primeiro momento traziam esperança, mas em seguida, mais frustração por não darem certo. Depois de muito lutar pela vida e de uma equipe de médicos trabalhando em prol de sua melhora integralmente durante esse tempo todo, nossa princesa não resistiu e partiu de volta ao Pai. A dor? Uma que nunca imaginávamos existir. Não sabemos ainda por onde recomeçar. A presença dos amigos traz um alívio a dor, mas essa nos acompanhará para sempre. Nossa Pequena Grande Notável foi guerreira e insistiu pela vida até o último minuto, estando entre nós o suficiente para se tornar inesquecível. Como disse José Saramago, filhos são empréstimos para que aprendamos amar alguém além de nós mesmos. "ALICE, nós sempre, sempre te amaremos. Que o Senhor nos dê sabedoria para aceitar o que não pudermos entender e compreender que a Sua vontade é sempre boa, perfeita e agradável. Nós tivemos a honra de sermos seus pais por esses 28 dias de vida. Mesmo com tanta dor, foram os melhores dias de nossas vidas. Não queremos ser egoístas em achar que ao nosso lado você estaria melhor que ao lado de Deus. Mas viver sem você aqui é muito difícil. Mas papai e mamãe estarão sempre com você no coração."

    ResponderExcluir
  14. ola também perdi o meu filho com 16 semanas e 5 dias tem 1 ano e 8 meses que perdi ele nunca conseguir supera
    quando penso que estou esquecendo voltar a tristeza minha gravidez ia bem tudo direitinho nao sentia nada
    com 16 semanas fis o utrasson deu que estava tudo certinho com ele e com migo mais uma semana depois comecei sentindo contração a medica falou que era normal que era para eu voltar para casa e tomar um buscopam que nao tinha risco de perder tiver contração a noite toda acabei perdendo meu filho dentro de casa foi uma dor que nao desejo para niguem

    ResponderExcluir
  15. tambem estou passando essa dor.ontem enterrei
    o meu filho.enzo gabriel.nao senti mais ele mecher.qd fiz a ultrasson a medica disse q estava morto.estava com 26 semanas.o parto foi induzido.sofri 4 horas pra nascer.segurei ele um pouco com muita tristesa.choro muito.pois eu nao via a hora de amamenta-lo.ainda mais estou separada do meu marido.esta muito dificil.mas sei que Deus esta me protejendo e ainda vai me dar lindos filhos.

    ResponderExcluir
  16. tambem estou passando por essa dor perdi meu filho dia 14de abril por anoxia intrauterina nossa estou destruida por dentro so deus sabe estava com 36 cemana sei bem como e sua dor menina so deus para te comforta beijos fique bem

    ResponderExcluir
  17. Boa noite...perdi meu bebê no dia 01/05 estou muito triste pois estava com 30 semanas.....como meu anjo era eaperado mas Deus me dará forças pra seguir em frente.

    ResponderExcluir
  18. Boa noite sei bem a dor de todas vcs eu tambem estou passando por isso meu anjinho daniel nasceu morto eu estava de 36semana nasceu dia 08/05/2014 nasceu morto so quem passou por isso sabe a dor que e pensei que estava sozinha mas depois de ler os depoimentos de vcs sei que vou consiguir passar por com a ajudar de vcs

    ResponderExcluir
  19. Passei por uma situação parecida perdi meu anjo com 5 meses tenho um blog que explica melhor se poder segue lá http://jeanesantoss.blogspot.com.br/
    beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi katia me chamo nayara e perdi minha filha aos 7 mese de getação ,foi dia 31/01/2014 essa data ,nunca vai sair do meu coração ,pois sonhei com o dia que pode vesti -la ,aquece -la ,beija -la , mas emfelizmente minha filha morreu de com falta de ar no utero ,pois tive uma pré - eclapicia
    ta sendo dificio supera ,não tem um só dia que não penso em minha filha
    Força ,fácil não é, esquecer jamais ,mais Deus vai te abencoa com sua filha te presentiano ,com uma filha linda
    Bjsss e abraços

    ResponderExcluir
  21. Juliana Couto 15 de junho de 2014
    Perdi meu filho a 1 mês e 15 dias. O Lucca nasceu no dia 28/03/14 perfeito lindo. Mas com 45 dias começou a tossir e disseram que era coqueluxe, ficou 8 dias internado ate que precisou de UTI ficou 4 dias e faleceu, os medicos disseram que ele teve também uma pneumonia viral ja que todos os antibioticos nao fizeram efeito. penso nele todos os dias, olho suas fotos, os videos e sinto saudade dos momentos maravilhosos que estive ao seu lado. E dificil continuar vivendo sem meu filho, as vezes parece que vou desabar. Em 2010 perdi um bebe aos 3 meses de gestação e a gestação do Lucca foi de alto risco pois tenho uma mutação que pode causar trombofilia na gravidez, por isso tive que tomar injeções de heparina todos os dias na gravidez do Lucca e se eu engravidar vai ser tudo de novo. Uma semana antes do Lucca nascer fiz um video que pretendia mostrar pra ele quando ele crescesse, lá contei o que sofri durante a gravidez e o quanto o amava, como ele era especial. Agora so restou um vazio enorme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju
      Sinto muito pelo seu anjo
      Sei o q esta sentindo ainda mais por ter passado uma gestação de alto risco devolver um filho ao Senhor não é facil a dor é enorme a saudade sera eterna ate o dia q encontramos novamente ....não desista de seu sonho amada infelizmente tera q passar por tudo novamente as injeções q sei como é complicado conheço mães q tem essa multação....passe tudo novamente alegria q esse nova bença te dará é enorme não substituira seus 2 anjinhos mas trazerar novamente a vontade de viver a alegria em seu lar e a felicidade em seu coração hoje tenho a LUiza passei uma gestação com muito medo mais a felicidade q ela me trouxe faria tudo novamente nunca desistiria dela ....
      Fique em paz minha flor e se precisar pode contar comigo
      Que Deus conforte seu coração como ele conforta o meu bjs

      Excluir
  22. Sei bem como é essa dor .. Passei por isso a 19 dias .. Perdi meu anjo com apenas 9 semanas .. Tenho 16 anos e as pessoas falam "Você ainda é nova,pode ter muitos filhos,não fique triste" .. Sim eu sou nova,mas e esse meu bebe que se foi ?? Continuo triste .. As vezes choro de tanta saudade,por mais que eu ainda não sentia mexer, mas msm assim ta doendo aqui dentro .. Meu anjo deve estar em algum lugar no céu eu tenho certeza disso .. Te Amo Eternamente Filho(a) ..

    ResponderExcluir
  23. Olá,gostaria de trocar alegrias mas infelizmente vim compartilhar da minha tristeza perdi meu anjo com 12 semanas pra mim era o tempo de gestação que estava até ter um sangramento no dia 22/04/2014 fui ao médico por precaução estava me sentindo ótima mas como era minha primeira gravidez fui ao médico pra saber se era normal foi aí que fui fazer a ultrassom e já não havia batimentos o meu anjo estava com apenas 9 semanas tive um aborto-retido fiquei com meu filho(a) na minha barriga por vários dias esperando meu corpo expelir espontaneamente mas isso não ocorreu decidir me internar e fazer todo o procedimento enfim já se passaram 3 meses do ocorrido mas desde então meus dias tem cido de muita tristeza e o pior sofro sozinha e calada pois as pessoas não entendem que eu. Já amava e amo aquela vida que estava dentro de mim, todos os dias pesso a Deus que me de forças para continuar nessa difícil fase que estou vivendo e peço jeito não está nem um pouco perto de amenizar as pessoas falam nossa ainda vc chora por isso querem que eu finja que nada aconteceu, mas não é bem assim a cada mês que passa fico imaginando como seria sentir meu bebê mexendo qual sexo seria ,mesmo tendo quase certeza que seria minha Eloisa Rsrs fico olhando seus presentinhos que já havia ganhado e comprado fico pensando o que vou fazer com eles é muito difícil explicar essa dor imensa que parece que vai transformar meu coração do tamanho de um grão de arroz de tanto aperto. Só quem já passou pra saber e é um alívio poder desabafar sobre um assunto que toma conta dos meus dias que não tenho com quem compartilhar e fingir que está tudo bem!!peço a Deus que conforte os coração de cada mãezinha que passou ou está passando por essa situação e tenho fé em Deus que no futuro estaremos a compartilhar de nossas alegrias!!!bjos e abraços a todas obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amada ...vc não deixou seu nome ...
      Sinto muito por seu anjo.
      Sei como é difícil as pessoas são cruéis com esses comentários... não imaginam a dor da perda mal eles sabem q antes mesmo d uma mãe ficar gravida já amamos esse bb independente de quanto tempo esteve ao nosso lado a dor é igual ....Nunca uma mãe deveria enterra seu filho, fugindo do conceito natural da vida ...
      Viva um dia de cada vez passe por seu luto é preciso logo essa dor vivara saudade inguinore essas pessoas e quando merecerem de uma resposta q eles saberão o seu lugar eu sempre dizia " É fácil falar quero ver esta em meu lugar"...
      tenha certeza q Deus dará muita alegria a ti...
      Eu não desisti e hoje tenho a minha vida de volta o nome dessa felicidade é Luiza a minha vida nunca substituirá meu anjo Lais mas ela me trouxe a alegria
      beijos flor e pode ficar a vontade para desabafa criei esse cantinho não só para mim ajudar mas para todas mãezinha de anjo
      Fique em paz.

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário que vou ler com muito carinho. Beijos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mãe de Anjo.

JUSTIÇA Divina foi feita

Eiiii pessoal Domingo completei 5 meses !!!!