Hernia Umbilical

A Luiza  nasceu com umbigo um pouco elevado quando caio o Coto Umbilical observei  q ela tinha hernia. Quando ela chora fica  elevado passei em 2 Pediatra que me falaram para não fazer nada não colocar moeda, colocar faixa , esparadrapo e  etc... que isso tudo não adiantaria e voltaria sozinho ao normal q ate dois anos não volta se teria q fazer um cirurgia em fim não coloquei nada...para falar a verdade de tanto as pessoas me encher o saco do que eu deverei fazer a final como gostam de se meter vc q são mãe deve saber né??? farei um poste sobre isso os palpites desnecessário....

Voltando ao umbigo rs quando ela tinha 1 mês tentei colocar faixa para ver se as pessoas parava de palpitar um pouco rs e esquecesse o umbigo da Luiza q foi noticia familiar meu Deus rs coloquei a bendita da faixa mas sabendo que não iria dar certo porque já falei aqui a Luiza tem refluxo então imagina apertando a barriguinha dela ficou pior coloquei de manha e a tarde do mesmo dia tirei fui confiando na pediatra.

Como já disse a vc a Luiza não tem pediatra oficial vivo mudando não gosto de nenhum mas essa ultima ate q estou gostando mas vamos ao assunto passei no terceiro Pediatra fiquei muito chateada com ele achei uma falta de respeito enorme quando ele viu a hernia ele teve o "dom" de chamar a secretaria e mostra pra ela e dizer na minha frente "fica assim enorme fulana quando não faz a prega" na hora tive vontade de pegar a minha filha e sair correndo daquele consultório estudam tanto e o mais simples ter respeito ao próximo  não exerci .... olhou para mim e falou vou fazer a prega mas não é para tirar ate vc voltar mês q vem... O QUE COMO ASSIM !!! PENSEI e falei mas vai ficar sujo e ele disse vai ficar preto por causa do micropore   mas não se preocupe é normal ...NORMAL só na família dele !!!!
Quando sai de lá tirei a tal prega e  nem preciso fala que nunca mais voltei lá.

Vou explicar como é feito essa prega tentei procurar uma foto ou uma explicação no Google mas não achei NADA explicarei do meu jeito :
"Com o dedo  indicador empurrar a hernia para dentro do umbigo segura la dentro e colocar um micropore grande q pregue e não deixe a hernia sair para fora" .
espero que vc entenderão e difícil explicar assim .

Nessa ultima Pedi (a quarta rs) ela falou dessa tal prega mas não exigiu q eu fizesse e falou se por acaso colocasse tinha q tirar a no banho afff!!! pelo menos isso.

Resolvi não colocar acho q deve incomodar e coçar aquele micropore.
Logo quando descobri a hernia umbilical pesquisei no DR Google e conheci um blog q a mãe falava q a sua filha tinha e sem fazer nada com 5 meses foi entrando e melhorando sem precisar de cirurgia.
Mesmo sabendo q cada bb é diferente pensei então tbem não farei nadae com 5 para 6 meses melhoraria ....mas infelizmente não esta melhorando :(...

Já passei num cirurgião e ele  disse o q eu já tinha lido esperar 2 anos mas queria tanto q voltasse logo...
Primeiro não quero ver uma filha no centro cirurgico por mas q seja simples a cirurgia.
Segundo pode ser besteira minha mas tá chegando o verão coloco uma roupa mas curta as pessoas ficam falando e palpitando.
Terceiro mesmo vcs podendo achar  besteira por que esteticamente e feio sinto quando eu colocar um biquíni nela sofrera preconceito quando as pessoas olha pergunto e faz uma cara o que é isso ???é normal????e eu como mãe quero protege lá mesmo sabendo q ela não entende.

Ate culpada já me senti por ela ter nascido com hernia lendo vi q bbes prematuro q nascem com hernia por não dar tempo de fechar por completo o abdome e penso deverei ter esperado mas um pouco porque devido o medo de espera (algumas sabem a historia do meu anjo)  pedi para GO que fizesse meu parto com 38 semanas... mas tento nem pensar nisso o importante e te lá comigo.

O bbes de vcs tem hernia ???Vcs conhece alguém q melhorou sem fazer nada e com quanto tempo ???

É isso meninas um pequeno desabafo... iria por uma foto de como esta mas não quero expor ela. Beijos tentarei posta uma vez por semana por que estou muito ausente e responderei todos os comentário.

Com carinho kathia.

Postagens mais visitadas deste blog

Mãe de Anjo.

Mâes de filho natimorto sofrem com traumas e luto social.

Ultrassom Morfológica.