Hernia Umbilical

A Luiza  nasceu com umbigo um pouco elevado quando caio o Coto Umbilical observei  q ela tinha hernia. Quando ela chora fica  elevado passei em 2 Pediatra que me falaram para não fazer nada não colocar moeda, colocar faixa , esparadrapo e  etc... que isso tudo não adiantaria e voltaria sozinho ao normal q ate dois anos não volta se teria q fazer um cirurgia em fim não coloquei nada...para falar a verdade de tanto as pessoas me encher o saco do que eu deverei fazer a final como gostam de se meter vc q são mãe deve saber né??? farei um poste sobre isso os palpites desnecessário....

Voltando ao umbigo rs quando ela tinha 1 mês tentei colocar faixa para ver se as pessoas parava de palpitar um pouco rs e esquecesse o umbigo da Luiza q foi noticia familiar meu Deus rs coloquei a bendita da faixa mas sabendo que não iria dar certo porque já falei aqui a Luiza tem refluxo então imagina apertando a barriguinha dela ficou pior coloquei de manha e a tarde do mesmo dia tirei fui confiando na pediatra.

Como já disse a vc a Luiza não tem pediatra oficial vivo mudando não gosto de nenhum mas essa ultima ate q estou gostando mas vamos ao assunto passei no terceiro Pediatra fiquei muito chateada com ele achei uma falta de respeito enorme quando ele viu a hernia ele teve o "dom" de chamar a secretaria e mostra pra ela e dizer na minha frente "fica assim enorme fulana quando não faz a prega" na hora tive vontade de pegar a minha filha e sair correndo daquele consultório estudam tanto e o mais simples ter respeito ao próximo  não exerci .... olhou para mim e falou vou fazer a prega mas não é para tirar ate vc voltar mês q vem... O QUE COMO ASSIM !!! PENSEI e falei mas vai ficar sujo e ele disse vai ficar preto por causa do micropore   mas não se preocupe é normal ...NORMAL só na família dele !!!!
Quando sai de lá tirei a tal prega e  nem preciso fala que nunca mais voltei lá.

Vou explicar como é feito essa prega tentei procurar uma foto ou uma explicação no Google mas não achei NADA explicarei do meu jeito :
"Com o dedo  indicador empurrar a hernia para dentro do umbigo segura la dentro e colocar um micropore grande q pregue e não deixe a hernia sair para fora" .
espero que vc entenderão e difícil explicar assim .

Nessa ultima Pedi (a quarta rs) ela falou dessa tal prega mas não exigiu q eu fizesse e falou se por acaso colocasse tinha q tirar a no banho afff!!! pelo menos isso.

Resolvi não colocar acho q deve incomodar e coçar aquele micropore.
Logo quando descobri a hernia umbilical pesquisei no DR Google e conheci um blog q a mãe falava q a sua filha tinha e sem fazer nada com 5 meses foi entrando e melhorando sem precisar de cirurgia.
Mesmo sabendo q cada bb é diferente pensei então tbem não farei nadae com 5 para 6 meses melhoraria ....mas infelizmente não esta melhorando :(...

Já passei num cirurgião e ele  disse o q eu já tinha lido esperar 2 anos mas queria tanto q voltasse logo...
Primeiro não quero ver uma filha no centro cirurgico por mas q seja simples a cirurgia.
Segundo pode ser besteira minha mas tá chegando o verão coloco uma roupa mas curta as pessoas ficam falando e palpitando.
Terceiro mesmo vcs podendo achar  besteira por que esteticamente e feio sinto quando eu colocar um biquíni nela sofrera preconceito quando as pessoas olha pergunto e faz uma cara o que é isso ???é normal????e eu como mãe quero protege lá mesmo sabendo q ela não entende.

Ate culpada já me senti por ela ter nascido com hernia lendo vi q bbes prematuro q nascem com hernia por não dar tempo de fechar por completo o abdome e penso deverei ter esperado mas um pouco porque devido o medo de espera (algumas sabem a historia do meu anjo)  pedi para GO que fizesse meu parto com 38 semanas... mas tento nem pensar nisso o importante e te lá comigo.

O bbes de vcs tem hernia ???Vcs conhece alguém q melhorou sem fazer nada e com quanto tempo ???

É isso meninas um pequeno desabafo... iria por uma foto de como esta mas não quero expor ela. Beijos tentarei posta uma vez por semana por que estou muito ausente e responderei todos os comentário.

Com carinho kathia.

Comentários

  1. amiga minha primeira filha teve e saiu sozinho também, a minha segunda agora também mais ela só tem 1 mês o pediatra falou que se não for embora cirurgia com 2 anos também
    orando para que saia sozinho
    linda noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito novinha... mas se da primeira sai sem cirurgia acredito q da Gabi saira tbem....bjs e um bom finalzinho de semana.

      Excluir
  2. olah flor, eu não tenho meu milagre ainda, mais já li e pesquisei muito e acredito que seje normal, não sei a gravidade e o tamanho, mais como o médico disse que é normal e que com o tempo sai, fazer o que né, mais se você acha que está grande, segue os extintos de mãe, e pesquisa em outros médicos! beijos flor, e de noticias sobre a pequena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor
      Espero q saia ...o medico disse q não tem perigo nenhum q somente com 2 anos q recomenda a cirurgia mas em fim é só orar e esperar .
      Bjs minha linda e obrigada pela visita.

      Excluir
  3. Khátia, minha prima tinha...o umbiguinho dela era bem pra fora...mas entrou sozinho...hoje ela tem 7 anos e é normal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Aiiii flor é tão bom saber q volta sem cirurgia.
      Vc sabe como é ser mãe queria q voltasse logo mas sedo possível rsrs coisa de mãe querer ver o filhos sempre bem.
      Bjs minha linda e amooooo seu cantinho mesmo não comentando mas sempre estou lá me divertindo.

      Excluir
  4. Amiga eu não conheço nenhum bebê que tenha tido hérnia, mas vou ficar atenta nos blogs e FB e se achar algum texto pra te ajudar eu te mando.

    O que aconteceu com o umbigo do João foi que caiu o coto e eu continuei passando o álcool, o umbigo parecia que tava sempre em carne viva... dai parei de passar e secou.

    Vai trocando de pediatra até achar um bom, eu estou no 3° e acho que agora me achei!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço se achar algo pode me enviar.
      Sobre pediatra aqui onde moro tá difícil infelizmente o q atendia minha filha mas velha parou de atender pelo meu convenio estou a procura um dia acho pode ser q demore anos rsrs mas encontrarei .Bjs amiga amooooo suas postagem adoro poste divertido ate minha filha Bia ama eu falo " Bia a Cacau escreveu" fica nós duas lendo e rindo muito.

      Excluir
  5. Oi, nenhuma das minhas filhas tem hernia, mas minha prima teve, e foi voltando sozinha hoje ela tem 6 anos e o umbigo dela só é um pouco mais raso que o das outras crianças, isso dos outros ficar perguntando, olhando é mesmo muito chato...
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas se mete de mais...me falam que eu devo fazer....com a filha dela não teve esse problema por ter evitado ante usando a faixa Afff!!!!
      Tem horas q dar vontade de mandar para aquele lugar mas se falar ainda sou estressada mau educada então o jeito é se controlar respirar e contar ate 10.
      Beijos e sua princesa acada dia mais linda.

      Excluir
  6. Oi amiga! O Lucas tbm nasceu com uma hérnia umbilical, além da hérnia inguinal que ele vai ter que operar, a umbilical sumiu faz uns 3 ou 4 dias. Espera amiga, compra maiozinho se vai te incomodar as pessoas olhando, te garanto que é mto melhor do que a preocupação de mandar um bebe para o centro cirurgico!!!
    beeeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade amiga vou comprar um maior assim não ficam falando tanto ate promessa minha mãe fez para o umbigo dela volte ao normal rs...
      Estou rezando para q ocorra tudo bem com a Lucas lá no centro cirurgico.
      E o convenio autorizou?? espero q sim porque é muito caro a cirurgia....
      Beijão e de um por mim no garotão.

      Excluir
  7. Oi flor fico feliz por te gostada desse cantinho q amo muuuuuito...
    Seja sempre bem vinda,fui no seu e amei e estou te seguindo. Bjs obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  8. Kathia eu tenho hérnia até hj, morro de vergonha de mostrar porque com a gravidez meu umbigo ficou enorme. Na outra gestação em que perdi meu anjo a médica me falava assim: se depois do parto seu umbigo não voltar ao normal nós vamos ter que fazer uma cirurgia. Eu não sei se foi porque eu tive parto normal meu umbigo voltou ao normal em menos de 8 dias após o parto. Bem o que quero te dizer é que fora meu período gestacional as pessoas só notam que tenho hérnia se caso eu falar porque ela é tão disfarçada que euase não dá para notar, além disso ela não me atrapalha em nada, não dói e não me incomoda. Vamos ver como vai ficar depois do meu parto que agora tudo indica que vai ser uma cesariana, mas se ficar igual ao que era antes eu não vou me submeter a cirurgia nenhuma para corrigi-la porque não dói e nem me incomoda.
    Agora na minha opinião tem que ver se a Luiza sente incômodo ou dor e procurar o que for melhor para ela (deixe que as pessoas falem o que quiserem, a nenê é sua e vc sabe o que é melhor para ela)
    Sim, não se preocupe com essa de bb prematuro não porque eu nasci no tempo certinho e tenho hérnia até hj.
    Deus há de te guiar para que vc encontre a melhor solução. Um abraço.

    ResponderExcluir
  9. Oi amada
    Acho que ela não senti dor só aumente quando chora mas só vou perceber quando ela começar a falar....
    Espero q volte a sua assim não precisa fazer cirurgia ter um bb pequeno é muita correria assim não podemos ficar debilitada.
    Bjs amiga estou mandando energia boas para q esse lindo bb nasça com muita saúde.
    É acho que anda não sabe qual é o sexo...é q o bb quer fazer surpresa rsrs...

    ResponderExcluir
  10. Katia amiga, feliz por ter noticias sua e da bebê, olha amiga realmente as coisas mudam de pessoa para pessoa, mas a do Arthur entrou sozinha, e a recomendação é a mesma: aguardar até 2 anos. Você teve toda razão em se sentir mal com a falta de sensibilidade do médico, eu me senti da mesma forma quando o pediatra me disse da seguinte forma: Mãe seu filho tem caracteristicas de Sindrome de Down. Ele será uma criança limitada, irá precisar de muitos tratamentos. Amiga meu mundo desabou naquele momento, além dele me dar uma notícia nada boa (porque mãe nenhuma gera um filho querendo que ele venha com alguma necessidade especial), odeio as palavras LIMITAÇÃO e DEFICIENTE... Ele ainda taxou meu filho como limitado, como se o futuro pertencesse a ele e não a Deus.
    Bjos amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico triste q tem muitos medico dessa forma sem coração.Nesse momento tão lindo q é a maternidade mas cheia de emoção e sentimento apos o parto tem uma forma mas sensível de falar...Minha amiga entendo vc posso imaginar receber essas duas palavras limitação e deficiente.
      E como esta o Arthur??? Deve esta lindão vai fazer 1 ano queria ter mais noticia dele vc tem blog dele??
      bjs amiga obrigada pelo comentário.

      Excluir
    2. Kathia, minha segunda filha teve hérnia local, mas no dia da cirurgia o médico viajou , e o seu substituto não sabia de nada, então lembrei das palavras do médico que poderia sumir até os 5 anos, entreguei nas mãos de Deus, e hoje com 13 anos tem o umbigo normal , de 4 a 5 anos sumiu de acordo com que ia crescendo.
      Sou mãe do anjo Davi , que perdi com DPP 25/04/2012 , hoje estou grávida 26 semanas de minha Eloísa, confio
      que Deus permita msomente alegrias a nós.
      Beijos

      Excluir
  11. Boa noite Kathia!
    É lindo ver o grande amor e o dom para a maternidade que vc tem,enquanto mães com a grandeza de terem filhos sem sacrifícios os jogam foram sem cerimônia!Parabéns por tudo isso!Que Deus a abençoe,a vc e sua família!Muita saúde e muita sorte para a pequena Luiza(lindo nome)!
    Mas,vamos a hérnia....meu filho teve a hérnia umbilical e com a "famosa prega"(que nada mais é do que uma aceleração para a cicatrização da mesma)um mês depois já estava normal!
    Eu sei que ficamos com pena dos pequenos...mas isso não doi!Palavra de quem já passou por isso!!
    Espero ter te ajudado e tranquilizado um pouco!E mais uma vez parabéns por esse grande coração cheio de amor!
    Sou Cristina e moro no Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  12. Ei Kathia tudo bem!!! Meu menino tem hérnia e ate hoje, com 1 ano e 2 meses não melhorou. Ja passei em vários pediatras, que me falavam, isso desde os 3 meses dele, que ia voltar ao normal sozinho, mas não volta, quando ele chora ela estufa ainda mais. Eu também não fiz nada do que me falaram, colocar faixa, moeda, botão, mas sinceramente não acredito que vá voltar ao normal ate os 2 anos de idade como os médicos falam. Engraçado, que a mocinha não tem e desde recém-nascidos os umbigos eram bem diferentes, o dele muito grosso e grande e o dela fininho, não sei se tem alguma coisa a ver...mas enfim, vamos esperar e ver se no final será preciso cirurgia, como você tenho medo só de pensar nesta possibilidade. Grande abraço amiga, Deus proteja sempre vocês!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Kathia ,minha segunda filha teve hérnia local, então comecei a enfrentar o mesmos problema que vc, até que o médico marcou uma cirugia local, depois de todos os exames de laboratorios feito me encaminhou para o hospital, só que no dia marcado foi viajar! e o outro médico não sabia de nada, eu entrei de féria para cuidar exclusivamente de minha filha, achei um descaso, mas lembrei das palavras do médico, quando acontece isso, a tendência é até aos 5 anos sumir, ou fazer uma breve cirurgia simples e local, decidi depois do descaso entregar nas mãos de Deus e hoje ela tem 13 anos ,mas de 4 a 5 anos foi desaparecendo sozinha de acordo com que ela crescia, ninguém diz que ela um dia teve isso , tem o umbigo normal.
    Kathia não sei se vc lembra de mim , sou mãe do anjo Davi, o qual pedro Com DPP com 37 semanas de gestação, todos os dias lembro do meu bebe, mesmo estando grávida novamente com 26 semanas de gestação da minha querida Eloísa,espero que agora Deus só permita felicidades pra nós... beijos

    ResponderExcluir
  14. Kathia ,minha segunda filha teve hérnia local, então comecei a enfrentar o mesmos problema que vc, até que o médico marcou uma cirugia local, depois de todos os exames de laboratorios feito me encaminhou para o hospital, só que no dia marcado foi viajar! e o outro médico não sabia de nada, eu entrei de féria para cuidar exclusivamente de minha filha, achei um descaso, mas lembrei das palavras do médico, quando acontece isso, a tendência é até aos 5 anos sumir, ou fazer uma breve cirurgia simples e local, decidi depois do descaso entregar nas mãos de Deus e hoje ela tem 13 anos ,mas de 4 a 5 anos foi desaparecendo sozinha de acordo com que ela crescia, ninguém diz que ela um dia teve isso , tem o umbigo normal.
    Kathia não sei se vc lembra de mim , sou mãe do anjo Davi, o qual pedro Com DPP com 37 semanas de gestação, todos os dias lembro do meu bebe, mesmo estando grávida novamente com 26 semanas de gestação da minha querida Eloísa,espero que agora Deus só permita felicidades pra nós... beijos

    ResponderExcluir
  15. Flor, tenho uma amiga q tem uma filha que fez cirurgia com quase 10 anos de idade.Mas torço pra que essa hérnia suma de sua bb sem precisar de cirurgia. Bjs!!!

    ResponderExcluir
  16. oi boa tarde meu filho tem 10 meses e o cirurgião falou que era melhor operar agora que ele é novinho, mais como mãe fico
    mto aflita, pois não sei de nenhum caso de crianças nessa idade fazer esse tipo de cirurgia ja pesquisei
    em varios sites e tdo mais, mais não tive sucesso. se souberem de algum casa me ajudem

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário que vou ler com muito carinho. Beijos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mãe de Anjo.

JUSTIÇA Divina foi feita

Eiiii pessoal Domingo completei 5 meses !!!!