O luto e o stress são importantes fatores que ajudam a aumentar o sofrimento de mães que tiveram a experiência de terem filhos natimortos, além de terem dificuldades em conviver com o silêncio que as pessoas ao redor impõem em relação à perda da criança. Outro aspecto que impulsiona a dor e a fragilidade emocional da mãe é o despreparo dos hospitais para cuidar de mulheres que passaram pela experiência de ter natimortos. Tendo como suporte teórico a Teoria do Luto, a psicóloga Márcia Maria Coelho Rodrigues entrevistou 9 mulheres que passaram pela experiência de ter um filho natimorto , entre 2007 e 2008, para desenvolver a pesquisa A experiência da mãe por ter um filho natimorto , mestrado defendido na Escola de Enfermagem (EE) da USP e orientado pela professora Regina Szylit Bousso. Em seu estudo, Márcia observa quatro momentos marcantes na vida da mãe. “O primeiro, é quando a mãe ouve a notícia da morte de seu filho durante a consulta de pré natal. Ela não acredita porque nã...
Oi Kathia...muito bem vinda ao meu cantinho...feliz em ter vc por lá...mais feliz ainda em ver essa benção maravilhosa que recebeu após tanta tristeza...!!!! Que Deus a abençoe sempre e sempre viu...te conservando essa mãezona guerreira,carinhosa e dona de um amor incondicional por seus filhos como vc é...!!! Ganhou mais uma amiga virtual...fica com Deus e bjo muito grande meu e da Iris pra vc!!!
ResponderExcluirOI kATHIA,eu sou a Liliane,mãe da anjinha Laise.Nós trocamos mensagens pelo site "perdi meu bebe".Acompanho seu blog desde junho,já tentei mandar mensagens varias vezes mas não conseguia.Minha internet era muito lenta,e sempre dava erro.Agora estou usando modem,espero que dessa vez eu consiga.Fiquei super feliz quando soube que está grávida,você, através do seu blog me deu muita força pra enfrentar minha dor.Quantas vezes chorei na frente do computador lendo suas mensagens,você escrevia e escreve tudo que eu sinto.Tenho você como uma grande amiga.E por isso gostaria de dividir com você uma benção maravilhosa:Jesus esta me dando vida nova através de uma nova vida,isso mesmo,estou gravida de 16 semanas e4 dias.Estou radiante,sei que você sabe bem o que estou sentindo.Tenho fé que dessa vez tudo vai ser diferente pra nós, em breve estaremos trocando fotos de nossos baby.Assim que souber o sexo te falo.Obrigada pelo apoio e pelas palavras que mesmo sem você saber me ajudaram e me ajudam muito.Nossas anjinhas estão lá no céu olhando por nós. Continue sendo essa guerreira.Com carinho Liliane.
ResponderExcluirSelinho pra ti no blog!
ResponderExcluirBeijos
Que lindo seu barrigão!Parabés!!!Fico imensamente feliz por vc,sua bb virá no tempo certo,tenho certeza...Não se preocupe!Fique com Deus!!
ResponderExcluir