Pequeno Desabafo

Poste chato  não precisam ler...mas eu preciso escrever um pouco.
Estou  cansada sei que não justo eu me senti assim por toda minha historia mas cuidar de um bb dia a dia é cansativo principalmente  não tendo ajuda do marido sei que ele trabalha chega cansado mas tbem estou cansada, as vezes não consigo fazer a jantar há não ser a minha filha mas velha que fica um pouco com ela, escutei durante a gestação toda ele me dizendo q " A responsabilidade é pessoal e intransferível " e quando eu peço para ele ficar com a Luiza ele pede para a Beatriz ficar com ela ai eu uso a mesma frase e ele não gosta e  fala coisa q magoa "responsabilidade é minha" (acredito q seja nossa porque não fiz a filha sozinha) "vc não quis agora tem q cuidar"(como assim não foi nós dois que quisemos afff!!parece q só foi eu q quis) "que estou preguiçosa" é triste escutar isso mesmo eu não tendo um emprego trabalho e muito.
Maioria das vezes queria q ele ficasse com ela para eu fazer a janta, estender roupa, larvar louça dar uma arrumada na casa, tomar um banho  não quero q ele fique com ela para eu entrar na  internet por que faço isso de madrugada ou para me cuidar um pouco estou me sentindo feia e maltratada  na aparência mesmo assim nem peço para ele ficar com ela para me cuidar (arrumar o cabelo, pintar a unha etc) quando peço ajuda é por que estou  preciso mesmo e porque não consigo fazer com ela no colo.
Ele nunca deu um banho nela sei q quando é pequena é complicado mas ela já tem 7 meses já senta , dar comida nem pensa  as vezes peço para me ajudar para eu terminar algo q estou fazendo.... não ele quer q eu pare tudo e dê  comida e depois termino o q estava fazendo e a maioria das vezes estou fazendo janta ou almoço  e a mesma coisa para as fralda,  nem peço mais  eu mesmo faço mas queria o reconhecimento dele... q não tenho preguiça... se um ajuda o outro nós caminhamos juntos e assim um só não fica super carregado.
Não é mesmo???

Na minha primeira gestação ele não me ajudava em nada a minha mãe com os seus defeitos q me deu a maior força eu era muito novinha não tinha experiencia com crianças... dessa vez não quero abusar dela e queria cuidar do nosso jeito sem ninguém interferido...   achei q ele iria me ajudar mais logo quando a Luiza nasceu ele me ajudou fazer as  mamadeiras e os cuidados comigo.

Agora tá difícil sempre quando peço uma ajuda sempre escuto uma gracinha um comentário desagradável ou as vezes começa ate uma briguinha chata e por ultimo ele vai fazer o que eu peço mas não podia levantar e fazer sem reclamar sem toda essa chatice.
Sei que ele ama muito a Luiza não duvido disso.

Pronto falei sei que esse poste esta Chaaaaato...  mas foi bom para mim estou me sentindo mais leve.
Sei que a maioria de vcs não deve passar por isso mas aqui em casa sinto q a responsabilidade dos cuidado dia dia com a Luiza é somente EU...  não consigo compartilhar com ninguém NÃO me arrependo em nenhum momento de te lá comigo por que a felicidade e o amor que sinto q ela tem por mim é tão grande q a ligação em filha e mãe é enorme... na hora do chororó somente esse colinho de mãe que acalma e aconchega ela.

Pronto acabou. Bjs

Comentários

  1. Ai amiga esses homens são assim mesmo, o jeito é você sentar e
    conversar com ele, expor seus sentimentos e desejos.
    Tem uma Tag pra você lá no Blog.
    Tag - Incentivo a Leitura
    Beijos'

    ResponderExcluir
  2. Imgino o que vc está falando amiga!
    Não te conheço mais entendi perfeitamente o q vc reclamou.
    Busque o reconhecimento de Deus,poiis só ELE pra te honrar.
    permaneça firme!

    ResponderExcluir
  3. Amiga
    Desabafe mesmo! Você não está errada .. pelo contrário é muito justo o que vc está pedindo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi amadinha, imagino como se sente, não é legal mesmo a gente se sentir sozinha em todas as tarefas principalmente referentes a um filho tão desejado PELOS DOIS. Imagino como deve estar cansadinha, cuidar de bebê é uma delícia, mas cansa e cansa muito, e ainda tem a casa.... o marido... a sua outra filha... e por fim, você!!! Não dá mesmo pra esquecer você, mãe também é MULHER!!!! Mãe também é HUMANA!!!! Agora feia e maltratada? Para com isso!!!! Você é uma gata!!!!
    Já tentou sentar e falar abertamente pro esposo o que está sentindo? Sem brigas, sem irritação, apenas falar de como tem se sentido sozinha??? E quanto a culpas, não se culpe, te admiro tanto como mãe, tão dedicada, tão presente, o reconhecimento com certeza virá da Luiza!!! bjos cheios de amor e admiração

    ResponderExcluir
  5. amiga super te entendo sim
    sei o que é isso, passei isso na primeira gestação
    sentava e conversava varias vezes
    é tão bom desabafar né
    faz um bem eu me sinto mas leve

    lindo dia bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/2

    ResponderExcluir
  6. Kathia, vc pode sim usar este espaço aqui para desabafar, afinal é aqui que encontramos carinho não é mesmo?
    Que pena que seu marido tá fazendo isto, ele deveria curtir mais esta fase, até porque ele sabe muito bem como a Luiza foi desejada, o quanto sofreram com a partida da Lais, poxa ele está sendo até egoísta, não querendo participar de nada, ou tendo primeiro que te chatear para depois fazer. Concordo com vc, a responsabilidade é dos dois, e seria muito bom se ele passasse a perceber isto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Estamos juntas amiga, aqui em casa a situação é bem parecida, o Guilherme fica coma Bella pra eu fazer a janta e só, tb me sinto a unica responsável pelos cuidados com ela me sinto cansada e feia tenho evitado olhar no espelho, estou muito magra, minhas roupas estão ridículas em mim, mas tenho o tesouro mais precioso do mundo q são minhas filhas.beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oh amiga.. te entendo!! O Thiago cuida do Lucas, dá banho, troca fralda.. mas quando ele quer! E qnd reclamo do cansaço ele sempre solta uma frase infeliz!! É por isso que nossos nfilhos sempre vão nos preferir.. rsrs
    Aqui em casa tbm, na hora que o bicho pega.. só o colinho da mamãe resolve!!

    Eu sei que é difícil ignorar mas é o melhor a se fazer...

    beeeijo

    ResponderExcluir
  9. Minha mãe faz a mesma coisa comigo, é horrível!!! Me sinto só, e o pai do meu bebê(Kauê) tá nem aí pra ele. Nem vem visita-lo a valer cuidar. Na minha gravidez ele disse q me ajudaria haha Nunca trocou o menino. E ele já ta com 3 meses.
    Onde posso te seguir..

    Não achei nada de chato em sua postagem, sei que é muito difícil e varias vezes também desabafo em meu blog. É o melhor, tem gente que não entende e acaba por falar mal da gente.

    Meu blog
    mamaeteamameubebe.blogspot.com

    Bjoos

    ResponderExcluir
  10. Amiga, eu te entendo. Entendo que dói essa tua situação. O que posso te falar... tenta conversar, mostrar teu lado. Realmente ele te falou coisas que magoam, mas se tu ama tenta, luta pra mudar essa situação. Meu marido e eu estamos em uma fase meio morna na relação, mas com o João ele sempre me ajuda no que pode, é um pai amoroso e atento. Também nunca deu banho, mas por mesmo mesmo, mas sempre que pode me ajuda seja no passar sabonete, secar. Mostra onde ele está errando.

    Teu post não está chato não, é um desabafo de uma mãe cansada e aflita. Qualquer coisa dá um grito!

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Amiga, você tem que sentar pra conversar mesmo. Deixe tudo as claras!!!

    ResponderExcluir
  12. kathia voce e uma guerreira minha linda por ter passado pelo que voce ja passou de ter perdido uma filha voce vai tirar de letra essa situaçao que voce esta passando com seu marido converse com ele explique o que esta acontecendo e peça pra ele te ajudar a cuidar um pouco dela conversando e que a pessoa se entende deus vai esta no comando e so esperar beijos

    ResponderExcluir
  13. Amiga, situação idêntica......tava até pensando esses dias em fazer um post sobre isso, mas se eu começar vai sair tanta coisa que as vezes prefiro deixar quieto....... Tem dias que me sinto exausta...... Mas o sorriso do Davi compensa........bjsss

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Quem é mãe sabe muito bem como é isso!
    Aqui em casa estava começando a ficar assim, sentei e tive uma conversa super séria com maridão. Graças a Deus ele compreendeu e me ajuda mesmo cansado quando chega do serviço.
    O diálogo é essencial na vida do casal. principalmente com a chegada dos filhos.
    Desejo de coração que tudo se resolva.
    Tenha uma tarde especial!
    Com carinho

    Blog: Femme Digital te espero lá!

    ResponderExcluir
  15. amiga obrigada pelo carinho
    linda noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário que vou ler com muito carinho. Beijos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mãe de Anjo.

JUSTIÇA Divina foi feita

Eiiii pessoal Domingo completei 5 meses !!!!